quarta-feira - 26/02/2025
Secretaria de Desenvolvimento Econômico discute cenário industrial do município
Sedint recebe visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Roberto Serquiz para um diálogo sobre o cenário industrial de Mossoró.
Por: Solange Santos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) recebeu nesta terça (25) a visita de cortesia do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Pinto Serquiz Elias, e da equipe. O encontro contou ainda com a participação de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social de Indústria (SESI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), fortalecendo o diálogo sobre o cenário industrial da cidade e as iniciativas promovidas pela gestão municipal para impulsionar o setor.
Durante a reunião, o SENAI destacou as ações voltadas à qualificação profissional, reforçando a parceria já existente com a Sedint. O SESI apresentou iniciativas de inovação, enquanto o IEL abordou programas que aproximam estudantes das empresas por meio de estágios.
“Foi um importante momento que tivemos aqui com o presidente Roberto Serquiz, da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, onde discutimos vários temas, voltados para a indústria, inovação, formação de recursos humanos, o crescimento da extração do Petróleo e esse crescimento que é visível, que Mossoró tem tido na administração do prefeito Allyson Bezerra, a nível de infraestrutura, de equipamentos, de urbanização da cidade. Tudo isso a gente conseguiu pautar e colocamos também alguns desejos que Mossoró ainda tem quanto a questão da rede elétrica, para os investimentos que são feitos nas indústrias, para acelerar a legislação ambiental bem como as parcerias público-privadas”, declarou o titular da Sedint, Pedro Fernandes.
Outro ponto discutido foi a importância do aeroporto de Mossoró se manter em pleno funcionamento, como fator essencial ao fortalecimento do turismo e da economia local. Além disso, a FIERN trouxe para o debate a Lei de Parcerias Público-Privadas (PPP), explorando suas possíveis aplicações em benefício do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
O encontro reforçou o compromisso conjunto de impulsionar o crescimento industrial de Mossoró, fortalecendo parcerias estratégicas entre o setor produtivo e a gestão pública.