quarta-feira - 15/04/2020

Secretaria de Cultura efetua pagamento dos vencedores do Prêmio Fomento

A Secretaria Municipal de Cultura já efetuou repasse para artistas e companhias vencedoras do Prêmio Fomento 2019. O valor destinado para quatro categorias, mobilizando grupos teatrais e artistas individuais, foi superior a R$ 90 mil.

“Esses prêmios trazem de retorno para a sociedade em termos do cumprimento da função do município, que é democratizar e promover o acesso à cultura. As contrapartidas dos prêmios nos levam a implementar uma importante programação”, destacou a secretária de Cultura Isaura Amélia Rosado.

Segundo a secretária, por outro lado, existe diretamente o apoio aos grupos culturais que é uma preocupação da Prefeita Rosalba Ciarlini, sobretudo pela importância que ganha nesse momento de isolamento e de pandemia. “Mesmo com as dificuldades financeiras do momento a sensibilidade da prefeita ajudou na decisão de pagar o prêmio como uma forma de chegar junto aos artistas nessa hora.”, concluiu.

O prêmio tem fundamento na Lei de Incentivo à Cultura Maurício de Oliveira. A Secretaria Municipal de Cultura já se prepara para anunciar a nova edição do Prêmio.

Segue lista de vencedores: