segunda-feira - 26/06/2023

Secretaria de Agricultura realiza manutenção nos poços das comunidades Olga Benário e Moinho Velho

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) continua diariamente com o trabalho de manutenção dos poços que abastecem as mais de 100 comunidades rurais em Mossoró.

Recentemente, a equipe da pasta municipal realizou serviço nos equipamentos instalados nos assentamentos Olga Benário e Moinho Velho. Ao todo, mais de 100 famílias foram beneficiadas neste último trabalho.

A Secretaria de Agricultura realizou manutenção na bomba do poço que abastece a comunidade Olga Benário. Houve a substituição de um motor novo para a bomba. O reparo no equipamento vai beneficiar 80 famílias na localidade.

Já na comunidade Moinho Velho a equipe da Seadru colocou uma bomba nova e tubo de revestimento para dar durabilidade ao poço contemplando 25 famílias com água no dessalinizador.

“A Secretaria de Agricultura, seguindo determinação do prefeito Allyson Bezerra, continua com os trabalhos de manutenção de poços, bombas e dessalinizadores e, dessa vez, garantindo o abastecimento de água das comunidades Moinho Velho, no polo Alagoinha, e Olga Benário, no polo Maísa”, destacou o titular da Seadru, Faviano Moreira.