quarta-feira - 03/07/2024

Secretaria de Agricultura promove mutirão CAF no assentamento Cabelo de Nego

Por: Edinaldo Moreno

Foram emitidos 12 documentos na ação. Foto: Divulgação/PMM Foram emitidos 12 documentos na ação. Foto: Divulgação/PMM

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) continua com o mutirão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), na zona rural. Desta vez, a comunidade contemplada foi Cabelo de Nego.

Ao todo, foram registrados mais de 30 atendimentos, no que resultou em 12 agricultores que conseguiram a emissão do documento. A atividade também contou com informação e esclarecimentos sobre o Seguro Safra.

“Foram feitas 12 CAFs que dão direito ao agricultor ter o documento que comprova que é agricultor familiar para ter acesso às políticas públicas”, explicou Raniere Barbosa, gerente executivo de Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Agricultura.

A inscrição do CAF é requisito básico para obtenção do acesso a diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.

O documento identifica e qualifica esses produtores da Política Nacional da Agricultura Familiar, conforme a Lei n.º 11.326/2006. Para a inscrição é necessário documento pessoal com foto, comprovação de renda, documento da terra, comprovante de residência. O CAF substitui a antiga DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

Anterior Próximo