sexta-feira - 22/04/2022

Secretaria de Agricultura promove aula de campo com estudantes da zona rural

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), promoveu aula de campo para alunos da comunidade rural Sussuarana, nesta quarta-feira (20), com o tema “Preservação do Rio do Carmo”. A aula foi ministrada por técnicos da SEADRU com o objetivo de levar informação e conscientização para estudantes da localidade.

De acordo com o gerente executivo da SEADRU, Raniere Lira, a realização da aula de campo partiu de um convite feito pela direção da Escola Municipal Francisco de Assis Nogueira, localizada na comunidade Sussuarana. “A Secretaria de Agricultura foi convidada a participar de uma aula de campo para levar aos alunos informações sobre a preservação do Rio do Carmo. Na oportunidade, além de falar da importância do rio para a comunidade e da preservação da mata ciliar, realizamos a plantação de mudas de oiticica, planta nativa de rio que serve para arborização e preservação dos rios”, explicou Raniere Lira.

A aula de campo se estendeu também a questões geográficas, onde cerca de 40 estudantes do 1º ao 5º ano tiveram aula prática de geografia e ainda realizaram atividade de preservação do meio ambiente. “Como o Rio do Carmo é uma área de banho e recebe muitos visitantes, os estudantes foram orientados sobre os prejuízos para o meio ambiente de deixar lixo às margens do rio e essas orientações foram complementadas com uma coleta de lixo no local”, destacou.

O trabalho de orientação e educação no campo é uma das atividades que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Além do trabalho educativo, a SEADRU também realiza inúmeras ações que levam informações e assistência técnica ao homem e a mulher do campo com ações voltadas para o setor produtivo.