terça-feira - 24/05/2022

Secretaria de Agricultura entrega mais de três toneladas de produtos para o programa "Alimenta Brasil"

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), realizou na manhã desta terça-feira (24) a entrega de 3.271 quilos de produtos para o programa "Alimenta Brasil". Os alimentos fazem parte do programa municipal "Mossoró Rural", que são produzidos por agricultores familiares de Mossoró.

Segundo o coordenador de convivência com o semiárido, Cleiton Dantas, o programa " Alimenta Brasil", do Governo Federal, atua em Mossoró numa parceria entre a Emater e a Seadru com a captação de produtos orgânicos produzidos por agricultores familiares. Atualmente, 25 produtores rurais participam do programa.

Os alimentos são utilizados na produção da merenda escolar em unidades municipais e estaduais e também como base para a produção de lanches nos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs). Cleiton adiantou que durante todo o dia está sendo feito a separação e divisão dos alimentos para depois serem distribuídos às unidades.

Entre os alimentos produzidos em Mossoró que fazem parte do programa "Alimenta Brasil", estão: macaxeira, melão, pimentão, banana, feijão, limão e jerimum. De acordo com o extensionista da Emater Marcos Romualdo, o programa representa benefício para todos os envolvidos. “O programa garante ao homem do campo a oportunidade de vender a produção, aos estudantes e todos que consomem os alimentos a segurança de estar ingerindo alimentos produzidos de forma orgânica”, destacou.