quinta-feira - 16/09/2021

Secretaria de Agricultura continua trabalho de manutenção de poços na zona rural

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) continua realizando manutenção em diversos poços de abastecimento de água em várias comunidades rurais de Mossoró. Algumas bombas que apresentaram defeito foram retiradas para conserto.

A peça do poço que abastece o Recanto da Esperança foi retirada. Foi retirada também a bomba do dessalilizador do poço que abastece a comunidade de Arisco I. Em ambos os casos os equipamentos foram para conserto.

O mesmo trabalho foi realizado no poço de Coqueiro I. A bomba foi levada para conserto para aumentar a vazão. Já a bomba do poço de Curral de Baixo foi retirada e a pasta municipal vai instalar uma menor para reduzir a vazão. O equipamento não tem capacidade para uma bomba maior.

A equipe da SEADRU também retirou a bomba do poço que abastece o polo Alagoinha e levou para conserto. Foi instalada uma bomba no dessalinizador em São João da Várzea. Por fim, foi retirado um vazamento na caixa no Projeto Assentamento São José 2.