terça-feira - 30/03/2021

Secretaria da Fazenda determina trabalho remoto como prevenção à Covid-19

A Secretaria Municipal da Fazenda está em regime de trabalho remoto, de acordo com portaria publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), Ed. Nº 607, de 26 de março de 2021. A medida tomada pelo titular da secretaria, Ivo Franklin, objetiva atender as orientações dos protocolos de segurança sanitária e reforçar a luta no comnate à Covid-19. A medida deve prevalecer até o fim da vigência do decreto estadual que restringe atividades com aglomerações de pessoas.

O trabalho remoto na Secretaria Municipal da Fazenda se limita aos servidores ou estagiários que se enquadrem nos seguintes grupos:

• com doenças respiratórias crônicas, hipertensão, diabetes ou outra doença que cause imunodepressão, ou que façam uso permanente de medicamentos imunodepressores;
  • gestantes;
  • com filho menor de 1 ano de idade;
  • maiores de 60 anos de idade.

"É uma preocupação constante manter o atendimento na secretaria e, paralelo a isso, garantir segurança sanitária para servidores e usuários. Já realizamos sanitização nas dependências da secretaria e agora estamos, amparados pela lei, executando o trabalho remoto deixando em casa pessoas de grupo de riscos", esclareceu Ivo Franklin, secretário municipal da Fazenda.

Trabalhando de casa o servidor deverá obrigatoriamente cumprir sua jornada de trabalho, estar a acessível através de computador ligado à internet, smartphone ou telefone. Além disso é preciso atigir metas estabelecidas pelas chefias imediatas. Os demais servidores contunuarão com o trabalho presencial e atendendo a exigência mínima de 50% de servidores em cada setor.