quarta-feira - 11/02/2026

Secretaria da Fazenda de Mossoró participa do Comitê Gestor do IBS

Por: Edinaldo Moreno

Divulgação/PMM Divulgação/PMM

Tomaram posse na última segunda-feira, 81 secretários da Fazenda de todos os municípios do Brasil como membros do Comitê Gestor do Imposto de Bens Civis (IBS). Entre eles, está o titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Edilson Júnior.

O evento, realizado de forma on-line, foi coordenado por autoridades municipalistas e marcou a conclusão da composição dos membros municipais do colegiado, conforme previsto na Lei Complementar n.º 227/2026. A composição do Conselho Superior do IBS representa etapa fundamental para a implementação da reforma tributária, reunindo representantes dos estados e dos municípios brasileiros.

O Comitê é o órgão responsável por toda a gerência do novo imposto criado pela reforma tributária, através da Emenda 132, de 2023. Ele tem função principal de organizar a distribuição dos recursos ausentes da Federação, tirar dúvidas sobre a interpretação da legislação desse imposto e fazer toda a política de transição referente à implementação do novo imposto no país, fruto da fusão do ICMS e ISS.

“É uma honra, alegria e responsabilidade muito grande participar desse comitê representando a cidade de Mossoró nos trabalhos que serão desenvolvidos na implantação do IBS, imposto de bens e serviço. Tomei posse no Comitê gestor do IBS, como segundo suplente, indicado pela CNM”, comentou o secretário da Fazenda de Mossoró, Edilson Júnior.

Anterior Próximo