terça-feira - 07/02/2023

Secretaria da Fazenda de Mossoró disponibiliza autoatendimento para contribuintes

Por: Edinaldo Moreno

Para facilitar o atendimento ao contribuinte, a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) disponibiliza à população mossoroense uma estrutura de autoatendimento, que conta com computador, impressora e scanner para auxiliar o contribuinte da melhor maneira possível.

O autoatendimento também disponibiliza servidor apto a orientar o contribuinte sobre como proceder nos processos on-line. Secretário municipal da Fazenda, Ivo Franklin destaca que a Sefaz funciona 100% on-line.

“Todos os processos hoje são disponibilizados de forma on-line. E os contribuintes que tenham alguma dificuldade com o sistema de informação nós temos aqui um passo a passo para auxiliá-los na hora do atendimento. Todo esse trabalho é para facilitar e estreitar os laços entre o Fisco municipal e o contribuinte”.

Ele destaca como o contribuinte pode acessar o serviço. “Todo e qualquer tributo no âmbito da Secretaria da Fazenda no município pode ser feito on-line e também pelo autoatendimento. Toda a estrutura que disponibilizamos estará ao dispor do contribuinte. Temos também um servidor para orientá-lo a dar entrada nos processos virtuais”, disse.

Ivo Franklin explica que toda a população tem direito a acessar o autoatendimento. Há também atendimento prioritário. “Em especial temos atendimento prioritário para contadores, advogados, gestantes, idosos e pessoas que tenham algum tipo de comorbidade”, ressaltou.

A Secretaria da Fazenda está com horário estendido, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem intervalo para almoço. “Estamos prontos para atender ao contribuinte de forma presencial com horário estendido”, concluiu.