quarta-feira - 21/07/2021

Secretaria da Fazenda cataloga e transfere arquivo passivo para o Arquivo Central

Por: DIRETI

A Secretaria Municipal da Fazenda, há mais de 20 anos, funciona no casarão localizado no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com a Rua Augusto Severo, no centro. E desde então todo o arquivo físico da secretaria foi se acumulando na sede ocupando espaço e causando transtorno. Entretanto, a equipe deu início ao processo de transferência do arquivo passivo para o Arquivo Central da Prefeitura de Mossoró.

De acordo com a servidora Maria Mônica de Melo Gurgel, funcionária há mais de 40 anos na Prefeitura de Mossoró, e há 22 anos atuando somente na Secretaria da Fazenda, é a primeira vez que o arquivo passivo será removido do prédio. "Eu trabalho na secretaria há mais de 20 anos e desde que o órgão foi transferido para esse local nunca foi feito esse trabalho de catalogação e transferência. A iniciativa mostra modernização e traz mais conforto  para nós que trabalhamos aqui", destacou a servidora Maria Mônica.

Todo o processo de catalogação e transferência de arquivos foi iniciado no dia 13 e o trabalho dever ser concluído nesta quarta-feira. "Essa iniciativa é uma demanda antiga e que gestões anteriores não se preocuparam em resolver esse problema. Nós estamos removendo toda a papelada antiga dos último 20 anos. O acúmulo desses arquivos aqui nos trazia a preocupação com higienização e falta de espaço físico", disse o secretário municipal da Fazenda, Ivo Franklin.

"A transferência do arquivo morto para o Arquivo Central da prefeitura reflete o momento de modernização que a Secretaria Municipal da Fazenda está passando desde o início deste ano de 2021. Estamos avançando nesse processo, ganhando espaço para o desempenho do trabalho e tornando as salas mais funcionais", concluiu o gerente executivo da Secretaria Municipal da Fazenda, Államo de Medeiros.