sexta-feira - 10/12/2021

SEADRU realiza 1ª reunião do Comitê Técnico Municipal de Educação Sanitária do SIM

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou nesta semana a 1ª Reunião do Comitê Técnico Municipal de Educação Sanitária do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Nesse primeiro encontro foram apresentadas as atividades realizadas pelo SIM, legislação, portaria de criação do Comitê, empresas com registro e em fase de registro no serviço de inspeção.

“Realizamos a primeira reunião do Comitê Técnico Municipal de Educação Sanitária, onde nós alinhamos as diretrizes, a forma de trabalho, a função do Comitê e a parte da educação sanitária do Serviço de Inspeção Municipal. Isso significa dizer que nós vamos intensificar os trabalhos com a população, junto aos empresários, junto aos agricultores que beneficiam os produtos de origem animal e vegetal. Vamos intensificar as ações para ter um produto legalizado, produzir de uma forma que garanta a qualidade sanitária do produto e, consequentemente, a qualidade do consumidor que vai estar adquirindo um produto inspecionado no serviço de saúde da população”, destacou o titular da SEADRU, Faviano Moreira.

O Comitê será um órgão de suma importância para apoio às ações educativas e de atuação dos serviços envolvidos na cadeia de produção e comércio em Mossoró, com seus órgãos competentes como o Serviço de Inspeção Municipal, Vigilância Sanitária, fiscalização urbanística e ambiental, Universidade, Conselho Regional de Medicina Veterinária, OAB, Laboratório de Análises de Alimentos.

A próxima reunião já foi agendada. Onde será realizado o planejamento das atividades a serem desenvolvidas em 2022.