quarta-feira - 11/10/2023

Seadru organiza caravana de produtores atendidos pelo "Mossoró Rural" para a Festa do Boi

Por: Edinaldo Moreno

Um grupo de aproximadamente 45 produtores inseridos no projeto de cajucultura, idealizado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) e da pecuária animal, participará de uma série de atividades na Festa do Boi, realizada em Parnamirim-RN. A ação tem parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O grupo sairá de Mossoró na próxima sexta-feira (13) com destino a Parnamirim-RN. Esses agricultores são das comunidades de Assentamento Favela, Jurema, Córrego Mossoró, Boa Fé, Olga Benário e Senegal. Eles participarão de palestras, principalmente na área da cajucultura, como também na área animal.

“A importância dessa caravana é levar o pequeno produtor a conhecer novos horizontes, tecnologias, pessoas, produtores, clientes e mercados potenciais. Eles estão saindo de fora de sua porteira para conhecer uma nova realidade. Será muito enriquecedor para eles esse intercâmbio. Um ganho de conhecimento”, analisou Ney Maranhão, coordenador de Agricultura da Seadru.

Esta é a segunda caravana que se dirige ao evento em Parnamirim-RN. Na semana passada, um grupo de aproximadamente 40 alunos dos cursos técnicos em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia estiveram na festa participando de uma atividade extensa.

A festa é promovida pela Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc) em parceria com o Governo do RN, Sebrae, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Parnamirim-RN e a programação segue até o próximo sábado (14).