quinta-feira - 03/02/2022

SEADRU divulga balanço das principais ações realizadas em janeiro

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) continuou no mês de janeiro com as atividades de apoio à zona rural de Mossoró. A pasta municipal divulgou as principais ações realizadas no primeiro mês do ano.

Uma delas foi a inauguração do dessalinizador da comunidade de Lagoa do Xavier. A entrega oficial do equipamento à comunidade aconteceu no último dia 23. O novo dessalinizador vai beneficiar diretamente mais de 40 famílias que moram na comunidade rural. Um pleito de décadas que agora foi atendido.

Também em janeiro, a equipe da Secretaria de Agricultura realizou 59 serviços de manutenção de bombas, poços, dessalinizadores e redes de abastecimento. Houve ainda a entrega de 315 carradas de água através de carros-pipa.

“A Secretaria de Agricultura trabalha de uma forma muito próxima ao homem do campo e atendendo às demandas e procurando a resolutividade de forma muito célere, rápida, para que consigamos dar uma melhor condição ao morador e moradora da zona rural”, destacou o titular da SEADRU, Faviano Moreira.

A Prefeitura de Mossoró, através da SEADRU, iniciou no mês passado a entrega das ordens de óleo diesel para os agricultores cadastrados no Programa Semear para começar o corte de terra da propriedade. O balanço da secretaria mostrou que 25 mil litros do combustível foram distribuídos em janeiro.

Ainda de acordo com o levantamento da Secretaria de Agricultura, houve  visitas técnicas a produtores rurais e reuniões em comunidades rurais, além da doação de mudas através do Horto Florestal.

“Tivemos visitas técnicas a criadores do Independência, Sol Nascente, Novo Espinheirinho, Coqueiro, Solidão, Rincão, Bom Jesus, reuniões em comunidades como as realizadas em Passagem de Pedra, Piquiri, Sussuarana, Carmo, Córrego Mossoró e também a doação de mais de 800 mudas de plantas neste mês”, concluiu.

PRINCIPAIS AÇÕES DE JANEIRO:

- Inauguração do dessalinizador de Lagoa do Xavier

- 59 serviços de manutenção de bombas, poços, dessalinizadores e redes de abastecimento

- 315 carradas de água entregues através de carros-pipa

- 2 visitas técnicas