sexta-feira - 04/03/2022

SEADRU apresenta planejamento estratégico com objetivos e metas para 2022

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) reuniu nesta sexta-feira (4) seu corpo de servidores para apresentar o planejamento estratégico com objetivos e metas para 2022, além de repassar os principais resultados de 2021.

“Hoje nós fizemos a apresentação de todo o nosso planejamento estratégico, desde a questão de valores, a missão, a visão de nossa secretaria e repassamos os principais resultados de 2021. Colocamos todos os nossos objetivos e metas para 2022 pontuando cada tópico, cada setor da secretaria, desde a parte de recursos hídricos, Serviço de Inspeção Municipal, o Mossoró Rural, enfim, todos os pontos de atuação de nossa secretaria na zona rural”, destacou o titular da SEADRU, Faviano Moreira.

Entre as principais metas e objetivos da pasta municipal para o ano corrente estão a manutenção de poços e dessalinizadores, perfuração de poços, tanto com recursos próprios quanto com recursos de convênios, além de inovações no Programa Mossoró Rural e os eventos.

“A questão de manutenção do abastecimento hídrico da zona rural com o conserto e manutenção de poços e dessalinizadores, perfuração de poços, tanto com recursos próprios quanto com recursos de convênios, o desenvolvimento do Mossoró Rural este ano que vamos trazer inovações, como a revitalização do caju, outorga de água, o avanço também do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e na questão da produção de mudas, além dos eventos vem aí a Festa do Bode, vem também a questão do evento destinado aos encontros com produtores da zona rural e também a segunda largada do melão”, pontuou.

Entre os principais resultados obtidos no ano passado, Faviano Moreira destacou a ampliação no número de agricultores beneficiados com o corte de terra, a renovação de mais de 200 DAPs, entre outros pontos.

“O balanço que fazemos é extremamente positivo nas ações que realizamos em 2021. Realizamos mais de 500 serviços em bombas, dessalinizadores e sistemas de abastecimento. Aumentamos também o número de agricultores beneficiados com o corte de terra. Já ultrapassamos a meta estipulada para este ano que era 4,5 mil. Já temos mais de 600 agricultores a mais beneficiados em relação ao ano passado”, frisou.