quinta-feira - 02/06/2022

Seadru anuncia programação para o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), anunciou a programação do Dia Mundial da Segurança Alimentar que acontecerá no próximo dia 7. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) ligado à Seadru, vai realizar várias ações para marcar a data ao longo do dia.

De acordo com a veterinária do SIM/SEADRU Allany Medeiros, para marcar o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, uma série de eventos serão realizados pelo SIM. “Todas as ações do SIM serão voltadas exatamente para a finalidade do equipamento que é orientar e fiscalizar os alimentos de origem animal e vegetal”, ressaltou.

A programação do dia 7 organizada pelo SIM/Seadru terá início às 8h com um evento que será promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária que acontecerá na UnP, onde o SIM fará a apresentação de um conteúdo voltado para a importância da segurança alimentar. Às 9h, acontecerá uma blitz educativa na avenida Presidente Dutra, proximidades do restaurante Arte da Terra.

A programação do dia 7 segue às 10h com o serviço de inspeção em um supermercado onde será realizada uma conversa com os manipuladores de alimentos sobre a segurança alimentar. E às 17h haverá uma mesa-redonda na UFERSA que contará com a participação do SIM/Seadru, professores do curso de Medicina Veterinária e membros do Comitê Técnico Municipal de Educação Sanitária. A atividade na Ufersa encerra a programação em alusão à data.