sexta-feira - 09/08/2019

Saúde recebe emenda de R$ 300 mil do deputado Benes Leocádio

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró recebeu uma emenda de R$ 300 mil do deputado federal Benes Leocádio. Os recursos já estão na conta do Município e serão utilizados para custeio do Piso de Atenção Básica (PAB). A entrega simbólica da emenda ocorreu nesta sexta-feira (09) no gabinete da secretária Saudade Azevedo.

"Estamos muito felizes porque todo recurso é muito bem vindo. Ele veio para custeio do PAB, com isso a gente vai poder comprar e pagar alguns insumos relacionados à Atenção Básica do Município.", explicou Saudade.

O deputado Benes Leocádio reforçou que é um compromisso em ajudar a Mossoró. "Estou deputado federal pelo RN com a contribuição de Mossoró. Me sinto na obrigação de retribuir a confiança daqueles que acreditam em mim. Conheço muito bem a importância que tem a atenção básica nos atendimentos do SUS em qualquer parte do Brasil e lamentavelmente os Municípios ficam com as maiores dificuldades e limitações no tocante a recebimento das receitas do bolo tributário nacional.", disse Benes.

Como um dos oito deputados do RN na Câmara temos obrigações com os 167 municípios do Estado. Eu, como um deputado que tem história municipalista, me sinto na vontade de durante os próximos quatros anos chegar a cada um desses municípios que acreditaram em Benes.

O deputado ainda elogiou a gestão da prefeita Rosalba por ter em sua equipe um nome como Saudade, também disse que conhece as dificuldades que os Municípios enfrentam. "Eu acompanho diariamente o esforço da secretária Saudade, da prefeita Rosalba e sua equipe de cumprir os seus papeis como gestoras, mas também conheço as limitações e dificuldades. Esse 1 milhão de reais que a gente trouxe pra Mossoró, para a Atenção Básica e Média e Alta Complexidade, é um esforço pra mudar a realidade que a gente vive. Eu quero aproveitar e parabenizar a gestão de Mossoró por ter uma técnica tão conhecedora do que é fazer SUS, como Saudade.", finalizou Benes.

Durante a reunião também foram entregues, simbolicamente, as emendas de R$ 316 mil para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e R$ 450 mil para Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM). Esses valores são para custeio de Média e Alta Complexidade (MAC).