sexta-feira - 03/08/2018

Saúde realiza capacitação em educação alimentar, nutricional e práticas corporais para combater obesidade infantil

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Política de Alimentação e Nutrição, vai realizar neste sábado, 04, das 8h às 12h, uma capacitação sobre educação alimentar, nutricional e práticas corporais para professores, diretores, educadores físicos, supervisores e coordenadores pedagógicos de escolas municipais e estaduais. O evento vai ocorrer no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Esse encontro faz parte do cumprimento do cronograma de implantação do Programa Crescer Saudável em Mossoró. O Crescer Saudável tem o objetivo de garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, prevenindo, controlando e tratando a obesidade infantil. O público-alvo do programa é formado por crianças de 0 a 10 anos que frequentam as Unidades de Educação Infantil (UEIs), Escolas Municipais de 1ª a 4ª série e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Segundo a nutricionista Ivana Moraes, um das coordenadoras do Crescer Saudável, esse encontro vai despertar novas possibilidades de prevenção a obesidade e sobrepeso nas escolas. “Nosso objetivo é trabalhar atividades de educação alimentar e nutricional, bem como atividades recreativas de forma sistemática nas salas de aula, contribuindo para adoção de hábitos saudáveis, incidindo assim na prevenção e tratamento da obesidade infantil.”, explica Ivana.