quinta-feira - 30/05/2024

Saúde: “Pingo da Mei Dia” contará com 6 pontos de atendimento e 9 ambulâncias

Por: Wesley Duarte

Foto: Arquivo | (Secom/PMM) Foto: Arquivo | (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró ampliou os pontos de atendimento em Saúde para o “Pingo da Mei Dia”. O evento acontece neste sábado, 1º de junho, e contará com seis pontos de atendimento estruturados e nove ambulâncias à disposição do público.

"No ano passado conseguimos atender muito bem aos chamados que tivemos com dois pontos e neste ano serão seis pontos de atendimento fixos. Teremos ambulâncias do SAMU no circuito do 'Pingo da Mei Dia' para fazer socorro rápido e atendimentos àquelas pessoas que estiverem necessitando. Além disso, contaremos com o Corpo de Bombeiros nos auxiliando durante todo esse atendimento", explicou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Os espaços fixos contarão com salas preparadas para o atendimento emergencial, o que inclui ventilador mecânico, monitorização, oxigênio, além da equipe formada por médicos e profissionais de enfermagem em todas as unidades. A estrutura contará com a participação do SAMU da cidade de Grossos, Gevita, Facene, Uninassau e UNP.

Pontos de Atendimentos em Saúde:

• - Teatro Municipal Dix-huit Rosado;
  • - Praça de Eventos;
  • - Escola Municipal Professor Manoel Assis;
  • - Instituto Alvorada;
  • - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint);
  • - Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz);