terça-feira - 23/09/2025
Saúde mental e educação no trânsito são temas abordados na Semana da Convivência
As atividades estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró
Por: Sayonara Amorim
Com o objetivo de promover um ambiente mais harmônico, saudável e seguro nas unidades de ensino da rede pública municipal, durante toda esta semana estão acontecendo as ações da “Semana da Convivência” dentro do projeto “Escola que protege”. As atividades estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró (SESDEM).
Na manhã desta terça-feira (23), equipes do departamento de trânsito da Sesdem e da E-Multi, equipe de multiprofissionais da SMS, realizaram atividades com os alunos da Escola Municipal Francisco de Assis Batista, localizada no bairro Alto da Conceição. Os temas abordados hoje destacaram a segurança no trânsito e a saúde mental dentro do programa "Setembro Amarelo".

De acordo com o diretor da escola, Francisco Dimas, as ações são muito importantes para os alunos e para a escola. “Essas ações são muito enriquecedoras e hoje está sendo um dia muito especial para os alunos que estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco sobre a segurança no trânsito e também sobre a importância da saúde mental dentro do 'Setembro Amarelo'", destacou Francisco Dimas.
Para o secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas, a Semana da Convivência tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de prevenção e enfrentamento às violências nas escolas. “As ações da semana priorizam a escuta ativa, a troca de ideias, as vivências e as emoções dos nossos alunos e visam registrar dentro das escolas os avanços, além de sempre criar um ambiente acolhedor e inclusivo. Será uma semana de debates, de cuidar da saúde mental, de trazer os problemas para debater e construir juntos as soluções”, ressaltou o secretário Leonardo.