sexta-feira - 20/08/2021

Ruas do Bom Jardim e Nova Betânia recebem iluminação de LED

Por: Thiago Braga

O avanço na modernização do sistema de iluminação pública é notório em todas as regiões do município. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), trabalha diariamente realizando a substituição de lâmpadas convencionais de vapor pela tecnologia de LED.

Nesta sexta-feira, 20, a Rua Afonso Pena, bairro Bom Jardim, foi uma das localidades beneficiadas com duas equipes que realizaram a instalação de novas luminárias. A tecnologia garante mais luminosidade, consequentemente mais segurança para os moradores da região.

Já no bairro Nova Betânia, zona Oeste da cidade, as equipes percorreram as ruas Aldo Fernandes e Damião Germano de Queiroz para levar a tecnologia de LED. As novas luminárias representam eficiência energética, uma vez que proporcionam maior luminosidade e ao mesmo tempo economia.

A modernização da iluminação pública é um dos objetivos da Secretaria de Infraestrutura que no mês passado iniciou a troca de todas as lâmpadas convencionais por LED nos bairros Planalto Treze de Maio e Liberdade, atendendo todas as ruas.

O trabalho do Executivo municipal para levar luminárias de LED é contínuo em Mossoró, inclusive, atendendo comunidades da zona rural, sanando antigas reivindicações dos moradores das localidades, a exemplo dos Sítios do Carmo e Melancias, beneficiados com mais de 100 novas lâmpadas.

O programa “Mossoró Iluminada” seguirá percorrendo ruas e avenidas de Mossoró para transformar a cidade dotando de infraestrutura moderna e necessária para o desenvolvimento do município, impactando de forma positiva diretamente na vida do mossoroense.

A pretensão da Prefeitura Municipal é até o final do ano substituir mais de 10 mil lâmpadas de vapor por luminárias de LED.