quarta-feira - 31/07/2019

Ruas do bairro Lagoa do Mato recebem Iluminação em led

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, segue com o trabalho de substituição das lâmpadas de vapor de sódio por led nas ruas e avenidas da cidade. Nesta quarta-feira (31), a equipe de iluminação do município executou o serviço nas ruas Capitão Luiz Firmino, Rua Genaro Fernandes Félix, Rua José Romildo Silveira, Rua Genário Siqueira, Rua Luiz Carroceiro e Rua Alzira Vieira de Melo, todas localizadas no bairro Lagoa do Mato.

As lâmpadas em led geram uma economia no consumo, chegando a mais de 50%, diminuindo o custo com iluminação pública. Além disso a sua temperatura é mais baixa e a sua vida útil muito maior do que as de vapor de sódio, chegando a uma durabilidade de 13 anos.

A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por led já chegou em diversas ruas e avenidas da zona urbana e zona rural do município. Além disso, todos os novos empreendimentos construídos na cidade já devem contar com a iluminação em led em seu projeto.

Rua Capitão Luiz Firmino, na Lagoa do Mato, recebe iluminação em led
Foto: Carlos Costa