quinta-feira - 10/02/2022

Rua Dom Hélder Câmara começa a receber pavimentação asfáltica

Por: Maricelio Almeida

O programa "Asfalto no Bairro" chegou nesta quinta-feira (10) ao Belo Horizonte, zona sul de Mossoró. A Rua Dom Hélder Câmara, uma das principais da região, começou a ser asfaltada ainda pela manhã. A previsão é de que os serviços no local sejam concluídos já na próxima semana. Os moradores do bairro comemoraram a execução da obra, há anos aguardada pela população.

"É um benefício muito grande, que esperávamos há muito tempo, mas graças a Deus chegou e vai trazer melhorias para o bairro e para a população. Vai ficar melhor para os carros, as motos, para andar, porque a buraqueira era grande. O benefício é bem-vindo para o Belo Horizonte", afirmou Francisco Alcivanildo, proprietário de um estabelecimento comercial instalado na Dom Hélder.

"É um momento muito importante. Faz muito tempo que a gente esperava por esse asfalto. Vai melhorar em tudo, na acessibilidade, vai ser muito bom para todos os moradores" acrescentou Lázaro Paula, que reside na Dom Hélder Câmara há quase 20 anos.

A aposentada Antônia Paula também celebrou o início das obras. "Estou muito feliz, feliz demais, porque agora será uma rua melhor, uma rua mais decente".

O programa "Asfalto no Bairro" alcançará a extensão de 1,7 km da Rua Dom Hélder Câmara. Serão 21 mil metros quadrados de área asfaltada, como destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Rodrigo Lima.

"O 'Asfalto no Bairro’ chegando agora ao Belo Horizonte. Aqui, anos e anos de espera pelo asfalto nessa importante via. Vamos executar 1,7 km de pavimentação nessa que é uma das principais ruas do BH. Serão 21 mil m² de área asfaltada. É a Prefeitura indo de bairro a bairro, levando asfalto de qualidade".

O prefeito Allyson Bezerra acompanhou o início dos serviços de pavimentação asfáltica no bairro Belo Horizonte, enfatizando que outras regiões da cidade também serão contempladas com as obras.

"A gente contempla aqui a felicidade, a satisfação, a emoção do povo de estar vendo agora essa obra sendo iniciada, essa obra que era esperada por muitos anos, por décadas, e a partir de agora o sonho começa a se tornar realidade. As máquinas estão aqui trabalhando. Estamos com a primeira etapa da obra já bastante avançada. É o dinheiro do povo mossoroense retornando através de serviços", disse.

O gestor também ressaltou que o "Asfalto no Bairro" proporcionará melhorias também no serviço de transporte coletivo, já que as vias pavimentadas fazem parte dos chamados corredores de ônibus. "Essa é uma das obras mais importantes sob o ponto de vista de mobilidade urbana já executadas na cidade de Mossoró nesses últimos tempos, porque com essa obra nós vamos viabilizar o transporte coletivo e melhorar o trânsito de forma significativa", concluiu Allyson Bezerra.