quarta-feira - 11/01/2017

Rosalba lembra RN Sustentável e elogia governador por não alterar projeto

A prefeita Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade de entrega de equipamentos e veículos para a modernização da Central de Comercialização dos Produtos e Serviços da Agricultura Familiar, para destacar a importância do “RN Sustentável” para o desenvolvimento de dez cadeias produtivas no Estado. Rosalba apontou a parceria com o Banco Mundial como um projeto para o futuro e elogiou a postura do governador Robinson Faria na condução das ações que estavam planejadas, desde seu governo.

“Valeu a pena a luta para conseguirmos o empréstimo de 540 milhões de dólares e mais, ainda, sua sensibilidade governador, por não alterar o projeto”, destacou a governadora, ressaltando que sente-se tranquila em ver que o RN Sustentável está caminhando conforme foi gestado.

Falando em nome de prefeitos de diversos municípios da região que participaram dos convênios do projeto piloto nas áreas da agricultura irrigada, apicultura e cajucultura, Rosalba também destacou o esforço de seu governo para transformar o RN em área livre da febre aftosa e considerou essencial a atenção do atual governo para manter o selo de área livre. “Se não tivesse um governo com essa responsabilidade não teríamos conseguido manter essa condição”, reconheceu, afirmando que os equipamentos e veículos entregues pelo governador Robinson Faria, , nesta quarta-feira, 11, permitirão que a vacinação chegue ao nível ideal.

O governador Robinson Faria disse que os prefeitos do RN terão oportunidade da compra direta, beneficiando o cidadão potiguar e que os incentivos fortalecerão a agricultura familiar.

O governador passa três dias em Mossoró cumprindo uma extensa agenda de trabalho.