quinta-feira - 18/03/2021

Guarda Civil Municipal intensifica patrulhamento nas comunidades rurais

Por: Solange Santos

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, através da Guarda Civil Municipal, está intensificando o patrulhamento preventivo na zona rural. A guarnição garante a segurança de prédios públicos do município e da população.

O município de Mossoró possui em torno de 230 comunidades rurais. Segundo o secretário da pasta, Cledinilson Oliveira, as rondas estão acontecendo de acordo com o índice de ocorrências, através de um mapeamento feito pela secretaria. “Fizemos um mapeamento de áreas críticas, estamos realizando o patrulhamento nessas áreas que ficam distantes da área urbana. São pontos mais vulneráveis que precisam da presença da nossa guarnição”, disse.

“Nós estamos intensificando o patrulhamento nas localidades rurais da nossa cidade. Levando mais segurança para os moradores. Além disso, estamos protegendo o patrimônio público do município. A Guarda Civil Municipal está à disposição para qualquer eventualidade que venha ocorrer, seja na área urbana ou rural”, explicou Thiago Fernandes, comandante da Guarda Civil Municipal.

"Nós estamos adquirindo mais viaturas para reforçar o efetivo da Guarda Municipal. Nosso objetivo é destinar algumas viaturas para o patrulhamento exclusivo na zona rural. Hoje já estamos vendo o trabalho da GCM nas localidades rurais, como a recuperação de veículos roubados. É um trabalho intenso, de muito esforço e dedicação desses profissionais’’, ressaltou Allyson Bezerra, chefe do poder executivo.

“A recepção da Guarda Municipal nas comunidades rurais é muito boa. A população fica agradecida pelo trabalho que está sendo desenvolvido. Segurança na zona rural é um compromisso nosso. A população pode contar com a GCM, seja na zona urbana ou nas comunidades rurais, a Guarda Municipal está para servir o povo”, finalizou Allyson Bezerra.