segunda-feira - 30/05/2022
Roda de conversa com gestantes e mães abordará saúde mental materna
Por: Edinaldo Moreno
Nesta terça-feira (31) ocorre no Ambulatório Materno Infantil (AMI) uma roda de conversa com gestantes e mães que realizam acompanhamento no órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento está marcado para as 8h e faz parte da campanha “Maio Furta Cor”.
A psicóloga perinatal e parental Isa Menezes explica que a roda de conversa discutirá sobre os principais fatores que contribuem para esse sofrimento mental de mulheres diante da crescente demanda da maternidade. “Vamos falar um pouco também sobre as visões distorcidas a cerca desse papel da maternidade, a crença da maternidade romantizada e dos principais impactos disso na saúde mental dessas mulheres”.
Isa Menezes ressalta ainda que a pandemia do novo coronavírus aumentou os casos de ansiedade, depressão, entre outros. “Destaco que a importância desse movimento visa sensibilizar para as causas maternas, haja vista que em meio à pandemia houve esse aumento nos casos de ansiedade, de depressão e, consequentemente, de suicídio materno. Então, estamos trazendo à tona essa importância de trabalhar a maternidade em suas diversas nuances”, finalizou.