segunda-feira - 28/03/2022
Coletor de resíduos eletroeletrônicos é disponibilizado na Secretaria Municipal de Infraestrutura
Por: Thiago Braga
O mutirão “RN + Limpo”, que promove a conscientização e incentivo ao descarte correto de resíduos eletroeletrônicos, continua com sua programação em Mossoró. A partir desta segunda-feira (28), o coletor de materiais está à disposição da população na Secretaria Municipal de Infraestrutura, localizada ao lado do Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.
Notebooks, celulares, impressoras, acessórios de computadores, monitores, televisão, tablets, fios, teclado, estabilizadores, secador de cabelo, liquidificador, ferro de passar podem ser descartados no coletor instalado na Secretaria de Infraestrutura de Mossoró.
O coletor ficará disponível no local até a próxima sexta-feira (2). Nesta etapa, o mutirão é destinado a pessoas físicas, mas as empresas que possuem um volume considerável de materiais podem entrar em contato com a Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA) para receber as orientações quanto à destinação dos resíduos. Nesse caso, a coleta acontece in loco na própria empresa por meio da Natal Reciclagem.
Outros equipamentos públicos do município já receberam o coletor do "RN + Limpo" que, de forma itinerante, passou pelo Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira; Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte; Estação das Artes Elizeu Ventania.
Mais informações sobre o programa “RN + Limpo” podem ser obtidas via e-mail:gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com e pelo telefone: (84) 9 8857-0335.
Programa "RN + Limpo"
O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.