quarta-feira - 12/05/2021

Revitalização do Mercado Central traz conforto e segurança para os usuários

Por: Thiago Braga

Desde o final do mês de março o Mercado Público Central vem passando por obras. São serviços emergenciais realizados pela Prefeitura de Mossoró para solucionar antigas queixas de consumidores e comerciantes. O trabalho é uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT) e Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

As obras no equipamento público estão em fase final. O trabalho contemplou reforma dos banheiros com trocas de vasos sanitários, pias e cerâmicas. Além disso, reparos foram feitos no teto que apresentava problemas, uma vez que com as chuvas infiltrações foram verificadas.  Além disso, foram o sistema de iluminação também foi contemplado com a troca de 30 lâmpadas.

“Aproveitamos para fazer a eficiência energética do Mercado Central. Trocamos as telhas convencionais por translúcidas, possibilitando maior claridade, economizando energia, trazendo conforto”, explanou Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura.

O comerciante Francisco Valdevinio trabalha no Mercado Central há cerca de 30 anos. “Melhorou bastante para atrair o turista que estava afastado daqui. Já melhorou muito e vai ficar cada vez melhor. Graças a Deus a Prefeitura teve essa boa ideia, pois estávamos esperando há muito tempo por essa reforma”, comemorou.

O senhor Zé Neto tem comércio no mercado há 38 anos e também se disse satisfeito com as melhorias realizadas pelo Executivo municipal. “Essa reforma é de grande importância pra gente, principalmente para os turistas que vão vir pra cá comprar. Foi muito boa essa reforma. Graças a Deus melhorou, disse o comerciante”, disse o comerciante.

Atualmente, as equipes estão trabalhando na pintura externa do prédio e conserto dos portões, garantindo segurança para os usuários do equipamento público. As obras irão proporcionar para os comerciantes condições dignas para trabalhar em ambientes adequados. Além disso, irá trazer para os clientes maior comodidade, atraindo cada vez mais o público para comprar no local.