terça-feira - 21/07/2020
Revisões cadastrais do Bolsa Família e do CadÚnico são suspensas por mais 180 dias
Por: Comunicação
O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, prorrogou por mais 180 dias a suspensão das revisões cadastrais e outros procedimentos do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira, 20, no Diário Oficial da União (veja aqui).
A medida considera a necessidade de continuar evitando aglomerações de pessoas e evitar que as famílias beneficiárias do Bolsa Família e os profissionais que trabalham nas unidades de cadastramento sejam expostos ao coronavírus, já que a revisão cadastral demanda visitas domiciliares e também a presença dos beneficiários nos locais de cadastramento.
A portaria do Governo Federal ainda informa que as ações de administração de benefícios do Bolsa Família e as alterações cadastrais de famílias beneficiárias para a gestão da folha de pagamento do programa serão retomadas em agosto, último mês de pagamento do auxílio emergencial. A partir de setembro as famílias atendidas retornam para folha de pagamento do Programa Bolsa Família.
Neste período de pandemia a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, continuou com atendimento aos benefi, trabalhando na orientação e esclarecimentos às famílias atendidas. “O atendimento nunca parou mas sempre orientando as pessoas que nos procurasse depois, já que não é possível trabalhar as informações no sistema do Governo Federal antes de setembro”, explicou Max Holanda, gerente do setor do Cadastro Único de Mossoró.