quarta-feira - 18/08/2021
Reunião discute e avalia políticas públicas voltadas para o idoso
Por: Edinaldo Moreno
O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMI) reuniu-se nesta terça-feira, 17, para mais uma reunião ordinária. O encontro realizou-se de forma remota. Algumas deliberações foram tomadas na reunião.
Dentro da pauta prevista ocorreu a eleição para vice-presidência do CMI, a retomada e reorganização das comissões técnicas de trabalho, além de informes sobre o Fundo Municipal do Idoso, entre outros temas discutidos.
Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e atual presidente do Conselho, Laura Pollyanna disse que Arnon Dutra foi escolhido vice-presidente do Conselho. Ela representa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) no órgão colegiado.
“Enquanto órgão de controle social, o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos é de suma importância para acompanharmos o desempenho das políticas públicas voltada à garantia de direitos dos idosos”, destacou a coordenadora do CREAS.
Laura Pollyanna ressaltou que a reunião contou ainda com a presença do promotor de Justiça da 15ª Promotoria, Dr. Guglielmo Marconi, com representantes dos órgãos governamentais (Secretaria de Saúde, de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, UERN, INSS, OAB, Diocese e SESI) e não governamentais (ONGs), respectivamente.
Laura Pollyanna reforça que as reuniões são abertas a participação da sociedade. As próximas reuniões estão marcadas para o dia 21 de setembro, 19 de outubro, 16 de novembro e 21 de dezembro. Todas às 14 horas.