sexta-feira - 12/12/2025

Resultados parciais de pesquisa realizada pela Ouvidoria aponta atração de turistas e encantamento da população com o "Estação Natal"

Por: Larissa Maciel

Lucas Bulcão (Secom\PMM) Lucas Bulcão (Secom\PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Ouvidoria-Geral do Município (OGM), tem realizado desde a abertura da programação do “Estação Natal” pesquisa de satisfação com os visitantes do espaço na Estação das Artes Elizeu Ventania. Os dados, até então, demonstram satisfação alta da população mossoroense e também atração de turistas. 

De 28 de novembro a 11 de dezembro, cerca de 300 pessoas foram entrevistas pela equipe técnica da OGM. 245 pessoas classificaram o “Estação Natal” como ótimo e 53 pessoas como bom, representados em porcentagem como 82,21% e 17,79%, respectivamente. Nenhuma resposta negativa foi registrada. 

Em outra pergunta realizada na pesquisa, 82% dos entrevistados disseram que a decoração deste ano superou a dos anos anteriores. Comentários como “esse ano está bem mais bonito” e “esse ano se superou, sem defeitos”, também foram ditos pela população.

O potencial do “Estação Natal” também é diretamente turístico e de desenvolvimento municipal: visitantes de pelo menos 15 cidades potiguares já foram registrados nas visitações como Areia Branca, Assú, Baraúna, Catolé do Rocha, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Martins, Natal, Paraú, Parnamirim, Quixeramobim, Tibau e Upanema. Visitantes de outros Estados, como Ceará e Piauí, dos municípios de Fortaleza e Teresina, respectivamente, também já prestigiaram o evento. 

A pesquisa seguirá até o fim de toda a programação do evento para avaliação minuciosa da Prefeitura, visando sugestões, críticas e mais ideias para as demais edições.

"A equipe da Ouvidoria-Geral do Município desenvolve importante trabalho na escuta da população que frequenta o “Estação Natal”, fazendo a ponte com a gestão municipal, que segue atenta às melhorias. A cada edição, a Prefeitura apresenta melhorias com base, inclusive, nessa escuta. E os usuários reconhecem. Este ano, até o momento, é muito perceptível e significativo esse índice de satisfação pelos usuários", declara Hubeônia Alencar, ouvidora-geral do Município. 

Anterior Próximo