quinta-feira - 30/11/2017

Representantes do município e da Fundação Abrinq se reúnem para tratar de ações a serem executadas em Mossoró

Na manhã desta quinta-feira, 30, representantes da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude e da Fundação Abrinq se reuniram para tratar do fortalecimento das atividades do Programa Prefeito Amigo da Criança, através da gestão pública municipal. A representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Irenice de Fátima, destacou que no momento o que se discute são as formações, o processo de trabalho junto à adesão que já foi feita pela prefeita Rosalba Ciarlini ao programa. “Estamos trabalhando no sentido elaborar orçamento e ações previstas criança e adolescente em Mossoró”, disse. A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, que está como articuladora do programa em Mossoró, afirmou que o município trabalha visando a melhoria das políticas públicas. “Vamos ter uma assessoria da Fundação Abrinc no tocante às orientações de planos e capacitações, vamos ter durante toda a gestão esse acompanhamento”, explicou. DSC_0591 Carlos Docídio, representante regional da Fundação Abrinq destacou que o programa busca mobilizar e apoiar tecnicamente prefeitos no país inteiro, para qualificar as ações em prol da criança e do adolescente. “A ideia é que a gente possa caminhar junto com os municípios durante os quatro anos da gestão, monitorando os principais indicadores da infância, levando o suporte técnico para a maioria das ações que estão sendo desenvolvidas e ajudando a pensar em estratégias futuras”, disse. Segundo ele, o motivo da visita é fazer um alinhamento inicial, apresentar as ações do programa para os próximos meses e fazer a articulação da rede. “Sabemos que Mossoró é o maior município da Região, estamos tentando transformar o município em um polo para os demais. A gente já monitora as ações em andamento e o que temos observado é que muitas das coisas que a gente propõe já são feitas aqui”, continuou. As ações em parceria com a Fundação Abrinq em Mossoró devem ser desenvolvidas a partir dos próximos meses.