terça-feira - 16/04/2019

Reforma do Mercado do Bom Jardim segue em andamento

Na manhã desta terça-feira, 16, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico Lahyre Neto e do engenheiro da secretaria de Infraestrutura Yure Tasso, visitou o Mercado do Bom Jardim para inspecionar os serviços de recuperação do local. No Mercado estão sendo realizados os serviços de reestruturação nos boxes, reforma dos banheiros e construção de mais dois, construção de calçadas acessíveis,, substituição de todo o piso e recuperação de toda a sua estrutura externa.

A reforma do Mercado Público do Bom Jardim vai permitir a revitalização do local e com isso atrair mais comerciantes e consumidores. "Muitos comerciantes saíram daqui por causa da estrutura, com essa reforma com certeza vai haver um retorno desses comerciantes e nosso mercado vai atrair mais consumidores", disse o Ricardo Alexandre, administrador do local.

O engenheiro Yure Tasso explicou sobre os serviços que estão realizados no Mercado. "Estão sendo investidos mais de meio milhões de reais nessa obra. Estamos recuperando na sua integridade, dando acessibilidade que não existia, estamos dotando o sistema de combate a incêndio, melhorando as condições dos banheiros, das calçadas que circulam o mercado e suas paredes externas, mantendo a estrutura arquitetônica preservada", disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que a obra teve o seu cronograma de conclusão alterado devido comprometimento com os comerciantes em não fechar os seus boxes. "Não está na rapidez que nós queremos porque eu assumi um compromisso com os comerciantes que aqui trabalham que iríamos dar condições de eles continuarem trabalhando apesar da reforma. Vamos deixar tudo revitalizado para que venham mais comerciantes para termos em Mossoró mais um local gerador de emprego e renda", falou a prefeita.