segunda-feira - 27/11/2017

Rede Municipal de Ensino é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática

A organização da Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou a relação dos vencedores da competição deste ano de 2017. A Rede Municipal de Ensino participou da competição e os alunos da Escola Municipal Dinarte Mariz, do bairro Alto de São Manoel fizeram bonito nos cálculos matemáticos. Três alunos conseguiram Menção Honrosa, Medalha de Bronze e Medalha de Prata. Tudo começou com o incentivo do professor de matemática da escola, João Paulo, que inscreveu os alunos e fez um trabalho em sala de aula que transformou os alunos em campeões olímpicos da matemática. “A orientação e incentivo em sala de aula foram dados. O mérito mesmo é dos alunos que se agarraram na possibilidade, estudaram com empenho e o resultado é esse. Eles estão de parabéns e provaram que os alunos da Educação Pública podem conseguir resultados de destaque”, comentou o professor. De acordo com a diretora da Escola Municipal Dinarte Mariz, Arcanja Resende, o resultado na OBMEP 2017, além do incentivo da escola e do esforço do aluno, se deve também ao apoio familiar. “É aqui que eles aprendem, mas é em casa que tudo faz diferença. Uma família em que os pais acompanham a vida escolar do filho é determinante para o sucesso dos filhos. Família é tudo na vida de uma criança ou adolescente que está em formação”, apontou a diretora. Os campeões da OBMEP 2017 da Escola Municipal Dinarte Mariz são:
  • João Pedro - Menção Honrosa
  • Antônio Raimundo - Medalha de Bronze
  • Juhan Deffren - Medalha de Prata
A premiação acontecerá somente no próximo ano, mas os vencedores já estão na expectativa, como é o caso de Juhan Deffren, que já tem no currículo Menção Honrosa, Bronze e neste ano levou a prata. “Desde sempre eu participo da olimpíada a quase sempre consigo um bom resultado. Estou feliz com a prata desse ano, mas em 2018 vou lutar pra conseguir o ouro”, garantiu o campeão.