segunda-feira - 12/07/2021

Recuperação de ruas avança no Planalto 13 de Maio

Por: Thiago Braga

Quem passa pela Rua Manoel Adélino, no bairro Planalto 13 de Maio, percebe o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Mossoró visando à recuperação da malha viária. As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) executa obras da operação tapa-buracos na comunidade localizada na zona Leste da cidade.

A operação tapa-buracos avança pelas ruas do Planalto 13 de Maio para garantir aos moradores e comerciantes mais segurança ao trafegar pelas vias do bairro. A obra resolve problemas de acessibilidade. “É muito importante essa obra que está sendo realizada pela Prefeitura, pois vai melhorar bastante. Melhora a segurança evitando acidentes de trânsito”, disse Jaílza Moura, autônoma e moradora da comunidade.

Além de dar fluidez ao trânsito de veículos, as obras representam melhorias no sistema de drenagem, resolvendo antigas queixas da população que reclamava bastante de acumulo de água das chuvas em via pública. “Em períodos de chuva a água fica empoçada na rua e quando os carros passam e água bate no portão de casa. Agora, a gente espera que tudo melhore e se resolva”, contou Jaílza Moura.

Além do Planalto 13 de Maio, ruas em outros bairros da cidade e comunidades da zona Rural são beneficiadas com os serviços de recuperação de vias. A pretensão da Prefeitura de Mossoró é que todas as localidades que necessitem das obras sejam contempladas. O trabalho é realizado de modo gradativo cumprindo um calendário previamente estipulado pela Secretaria de Infraestrutura.

Jaílza Moura, moradora, fala sobre os benefícios que as obras irão trazer para o bairro.

Fotos: Wilson Moreno/PMM