terça-feira - 21/05/2024

Recuperação de calhas de drenagem beneficia bairros da cidade

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura está realizando uma série de obras de recuperação nas calhas da rede de drenagem nos bairros Centro, na rua Alfredo Fernandes (esquina da Capela de São Vicente), Ulrich Graf, na avenida Jorge Coelho de Andrade (em frente ao Fórum), e Aeroporto I, na rua Declécio Florêncio Freire. Esta iniciativa não apenas visa restaurar as funcionalidades essenciais da rede de drenagem, mas também implementar melhorias significativas no sistema existente, garantindo sua eficácia a longo prazo.

As obras compreendem a substituição de calhas danificadas, desobstrução de canais e implementação de novas técnicas de engenharia hídrica que aumentam a capacidade de absorção e escoamento das águas pluviais. Utilizando materiais de alta durabilidade e técnicas avançadas, a Prefeitura visa minimizar as intervenções futuras e garantir uma solução duradoura para os problemas de alagamento nestes bairros.

Melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores, com redução no risco de enchentes, prevenção de danos ambientais e urbanísticos, contribuindo para uma cidade mais sustentável.

O município está comprometido em continuar a desenvolver e implementar soluções de infraestrutura que atendam às necessidades da população, mantendo os bairros Centro, Ulrich Graf, Aeroporto I e outras áreas da cidade protegidas de enchentes e mais seguras para todos. Este projeto é apenas uma parte de um plano maior de melhorias contínuas na rede de drenagem e infraestrutura urbana que vem sendo potencializada na cidade.