sábado - 17/06/2023

Realização anual do “Arraiá do Povo” no "Mossoró Cidade Junina" deverá ser garantida através de lei municipal

Por: Sayonara Amorim

O sucesso do “Arraiá do Povo”, novo polo dentro do "Mossoró Cidade Junina" criado nesta edição 2023 pela Prefeitura de Mossoró, deverá fazer parte oficial da programação anual do mês de junho em Mossoró. O anúncio foi feito na tarde deste sábado (17), pelo prefeito Allyson Bezerra.

Segundo o anúncio do chefe do Executivo Municipal, na próxima semana, um Projeto de Lei (PL) que pretende transformar o “Arraiá do Povo” em parte integrante do "Mossoró Cidade Junina", será enviado para votação na Câmara Municipal de Mossoró.

Criado para atender os mossoroenses e visitantes com atividades em horário diurno, o polo “Arraiá do Povo” superou as expectativas e também a estimativa de público. Neste primeiro ano, o polo está funcionando aos sábados e domingos, das 11h às 18h, com programação que inclui alimentação, comercialização de produtos orgânicos e apresentações artistas e culturais. “Para o próximo ano, uma das mudanças aqui no polo ‘Arraiá do Povo’ será a ampliação do espaço, que já estou vendo que esse galpão é pequeno”, destacou o prefeito Allyson.

Neste segundo fim de semana de funcionamento do polo “Arraiá do Povo”, a exemplo dos dois primeiros dias de estreia, o público também lotou o espaço do Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode). As atrações deste sábado tiveram início às 11h, com a apresentação do artista Darlan Dias e banda, Forró do Severo, Kátia Cilene e finalizando com a banda “Puxa Papai”.

APROVAÇÃO - O sucesso do “Arraiá do Povo” é apontado pelo próprio público. “Nós estamos achando tudo muito bom, muito bacana. Não conhecíamos e estamos aqui pela primeira vez e encontramos um povo muito acolhedor, festas muito boas, as bandas ótimas. Estamos tentando aproveitar tudo”. O relato é do casal de turista de Fortaleza-CE Júnior Castelo Branco e Cleide Lopes.

Um grupo composto por seis turistas de Fortaleza –CE também elogiou o “Arraiá do Povo” e as demais atrações do "Mossoró Cidade Junina". “Maravilha. Nós estamos gostando muito. Eu me surpreendi porque nós fomos para Campina Grande na semana passada e estamos gostando muito mais daqui”, relatou Edvan Duarte, um dos integrantes do grupo cearense

.

O casal Amanda Seva e Rafael Salgado que veio de São Paulo–SP também aprovou o “Arraiá do Povo”. ”Ficamos apaixonados com tudo que vimos aqui. Nós queríamos um rolê mais calmo e gostamos muito de tudo hoje”, destacou o casal.

A impressão dos artistas em relação ao novo polo também é muito boa. O músico, compositor e cantor Severo, do grupo “Forró do Severo”, contou que o polo “Arraiá do Povo”, com atividades durante o dia, veio para abrilhantar ainda mais o Mossoró Cidade Junina.

Já a cantora Kátia Cilene disse que ficou muito feliz com o convite para vir cantar no "Mossoró Cidade Junina". De acordo com a cantora, Mossoró a acolheu no início da sua carreira, quando era vocalista da banda Mastruz com Leite. “Me sinto muito honrada em fazer parte desse evento que já é muito famoso no Brasil todo. Mossoró me acolheu na época do Mastruz com Leite”, lembrou Kátia Cilene.