quinta-feira - 31/03/2022

Quase 200 cestas básicas são distribuídas nesta quinta-feira na zona rural de Mossoró

Por: Edinaldo Moreno

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) e da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (SEMASC) estiveram na tarde desta quinta-feira (31) na zona rural de Mossoró realizando a entrega de cestas básicas. A importante ação de complementação alimentar está sendo realizada na zona rural de Mossoró nestes dias e é uma parceria dos governos federal e municipal.

Na tarde desta quinta houve a distribuição de cestas básicas em nove comunidades rurais do município. De acordo com o cronograma da pasta municipal, foram distribuídas complementação alimentar em Jurema (16), Boa Fé (21), Arisco I (8), Arisco II (18), Arisco III (8), Moinho Velho (12), Coqueiro (22), Montana (51) e Olga (31).

A escolha das comunidades é por conta da maior vulnerabilidade que tenha uma necessidade maior no momento. Foram utilizados critérios sociais definidos pelo Governo Federal em comunidades que estavam necessitando dessa complementação alimentar. São cestas enviadas diretamente pelo Governo Federal para municípios que estão em situação de calamidade em decorrência da estiagem que se estendeu quase na totalidade do ano passado.

A ação continuará nos próximos dias. Pelo cronograma das secretarias de Agricultura e Assistência Social e Cidadania na manhã desta sexta-feira (1º) as comunidades contempladas serão Rancho da Caça, Riachinho e Fazenda Nova. Pouco mais de 200 cestas serão entregues nesta ação.