segunda-feira - 12/09/2022

PVT planeja atividades que serão desenvolvidas durante Semana Nacional do Trânsito

Por: Edinaldo Moreno

O Programa Vida no Trânsito (PVT), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta semana reunião com parceiros integrantes do programa para discutir a pauta mensal e planejar atividades que serão desenvolvidas durante a Semana Nacional do Trânsito. O encontro ocorreu no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo e contou com a participação de membros da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Secretaria Municipal de Educação (SME), Faculdade Regional da Bahia (UNIRB) e Programa Saúde na Escola (PSE).

Ficou definido que a primeira atividade será oficina temática em parceria com o PSE nesta terça-feira (13). A ação ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8 horas, e terá como objetivo levar a pauta trânsito para os articuladores do PSE e estes desenvolverem atividades nas suas áreas de abrangência.

Outra atividade acontecerá no dia 21 em parceria com uma empresa local. Alunos visitarão a Motoeste, que comporta um espaço educativo para trabalhar o trânsito. O evento é uma parceria com a Secretaria de Educação do município.

Já no dia 26 haverá uma atividade no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para alunos da instituição de ensino.

“A campanha da Semana Nacional de Trânsito é extremamente importante. O PVT realizará de forma mais efetiva atividades de educação para tentar reduzir acidentes de trânsito, pois somente com educação e ações propositivas conseguiremos salvar vidas”, disse a coordenadora do PVT em Mossoró, Ana Leine.

A Semana Nacional do Trânsito é comemorada de 18 a 25 de setembro. O objetivo da campanha é promover a mobilização da sociedade e chamar a atenção para a necessidade de prevenir acidentes de trânsito.