segunda-feira - 28/05/2018

Público lota teatro no Concurso da Realeza Junina 2018

Na noite deste domingo, 27, o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado se transformou numa grande festa de São João. A noite foi dedicada para o Concurso da Realeza Junina 2018 que abriu a temporada de eventos do Mossoró Cidade Junina. Os candidatos a rei, rainha e dama da diversidade se apresentaram aos espectadores que lotaram as cadeiras e galerias do teatro para conferir as performances dos futuros representantes do Mossoró Cidade Junina. “Este evento é importantíssimo não só pelo motivo de escolher os representantes do Mossoró Cidade Junina, mas também por abrir o período dos festejos da cidade. É o momento do mossoroense começar a sentir e se empolhar com os festejos juninos. Para a realização do evento de hoje a Prefeitura de Mossoró está investindo mais de R$ 5.000,00 em premiações para os vencedores do concurso”, destacou o secretário Municipal de Cultura, Eduardo Falcão. A organização do evento preparou uma grande surpresa para noite do Concurso de Realeza Junina 2018. Para cada apresentação dos candidatos havia o acompanhamento de música tocada ao vivo pelo Regional Incendeia, da Quadrilha Lume da Fogueira. No palco eram cantores, sanfoneiro, baterista, guitarra, baixo, zabumba e triângulo fazendo música regional e de quadrilha que além de empolgar os candidatos também divertiu os espectadores. “Ficamos muito felizes com o convite dos organizadores para fazer a música e animação do Concurso de Rei e Rainha do Mossoró Cidade Junina. Nós que fazemos parte da Lume da Fogueira, que esse ano está com as atividades suspensas, estávamos com saudades dessa energia que é o São João e desse povo que vibra com quadrilha junina. É gratificante demais poder colaborar e fazer parte desse evento”, disse a vocalista do Regional Incendeia, Gaby Viegas.   Ao final da noite, após as apresentações e o somatório das notas dos jurados o Concurso da Realeza Junina 2018 teve o seguinte resultado:
  • Rei e Rainha Mirim (de 4 a 8 anos e 8 meses):
João Vitor, da Quadrilha Boneca de Pano Fábia Dalila, da Quadrilha Nação Junina
  • Rei e Rainha Infantil (de 9 a 14 anos e 11 meses)
Adriano Gomes, da Quadrilha Meu Xodó Lorrany Fernandes, da Quadrilha Amor Nordestino
  • Rei e Rainha Adulto (a partir dos 15 anos)
Luiz Lima, da Quadrilha Zé Matuto Flávia Fernandes, da Quadrilha Amor Nordestino   27-05-2018-Escolha de Rei e Rainha do MCJ2018- Luciano lellys (156)27-05-2018-Escolha de Rei e Rainha do MCJ2018- Luciano lellys (180)27-05-2018-Escolha de Rei e Rainha do MCJ2018- Luciano lellys (140)27-05-2018-Escolha de Rei e Rainha do MCJ2018- Luciano lellys (11)27-05-2018-Escolha de Rei e Rainha do MCJ2018- Luciano lellys (105)27-05-2018-Escolha de Rei e Rainha do MCJ2018- Luciano lellys (64)