sábado - 29/05/2021

PSS do Desenvolvimento Social está em fase de finalização

Por: Edinaldo Moreno

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude está em fase de finalização.  Após divulgação do resultado e convocação dos aprovados, a Secretaria Municipal de Administração segue o processo de avaliação da documentação apresentada pelos candidatos.

“Estamos seguindo as fases do processo normalmente. Os candidatos aprovados foram convocados e agora a Administração está verificando a documentação apresentada. Os candidatos receberão em breve a convocação para os exames admissionais e em seguida se apresentarão para lotação”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda.

Ela explica que cada Processo Seletivo Simplificado tem um tempo determinado de trabalho e que a vigência do processo pode ser prorrogado ou não e que isso é uma decisão discricionária da gestão. “A Gestão optou por realizar um novo processo seletivo, o que é absolutamente normal. Ninguém foi colocado pra fora. Tanto é que há profissionais que ainda estão trabalhando. Há contratos com vigência até dezembro e esses profissionais estão trabalhando normalmente”, falou Janaína.

O Secretário Municipal de Administração João Eider confirma que não há qualquer anormalidade no processo “Estamos seguindo os ritos da legislação vigente. Algumas pessoas aprovadas no PSS tiveram seus contratos rescindidos no PSS anterior, então estamos avaliando caso a caso. É um cuidado jurídico necessário. Cada candidato receberá informações relacionadas a sua situação específica. É só aguardar que em breve serão chamados”, concluiu.