sexta-feira - 29/03/2019

Protagonismo Feminino é destaque em sessão solene da Câmara de Vereadores nesta quinta (28)

Honraria foi entregue a 40 mulheres que se destacam por sua atuação na cidade de Mossoró

Uma sessão solene em homenagem à mulher foi realizada nesta quinta-feira (28), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. A cerimônia reafirmou o protagonismo feminino do município com a entrega de títulos e comendas mulheres que se destacam em diversos segmentos sociais da cidade.

Parte do calendário anual de eventos da Câmara de Mossoró, esse ano a solenidade foi requerida pela vereadora Sandra Rosado e entregou títulos a 40 mulheres que se destacam por seu trabalho em Mossoró. “Essa cerimônia proposta por nosso mandato foi motivada pela história de mulheres que são incansáveis guerreiras mossoroenses. Procuramos representar as mulheres de uma cidade que historicamente tem mulheres desbravadoras”, discursou Sandra se referindo ao pioneirismo feminino de mulheres como Celina Guimarães.

A procuradora geral do município, Karina Ferreira, representou a Prefeita Rosalba Ciarlini durante sessão em homenagem à mulher

Representando a Prefeita Rosalba Ciarlini, que está em Brasília, a procuradora geral do município, Karina Ferreira, também ressaltou em sua fala a importância desse pioneirismo da mulher em Mossoró e no Rio Grande do Norte. “Somos um Estado pioneiro na importância da mulher para a sociedade. Primeira eleitora da América Latina, a professora Celina Guimarães. Primeira Prefeita do País, Alzira Soriano e tantas com igual destaque. Temos o exemplo da nossa prefeita Rosalba Ciarlini, prefeita por quatro vezes de Mossoró e primeira senadora do Rio Grande do Norte. Na luta de Rosalba, nosso exemplo de mulher valente, focada e com liderança, presto minha homenagem a todas as mulheres durante essa Sessão Solene”, pontuou Karina.

Entre as 40 mulheres homenageadas na ocasião, estavam a Secretária Municipal de Saúde, Saudade Azevedo que recebeu a medalha de Mérito na Saúde Doutor Duarte Filho pela sua contribuição profissional.  A Secretária Adjunta Joaniza Batista também foi agraciada com o título de cidadã mossoroense. Outra homenageada foi a assistente social do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Mossoró – PREVI, Dorisângela Lima, que foi agraciada com a medalha do reconhecimento Celina Guimarães.