quinta-feira - 03/12/2020

Prorrogado Acordo de Cooperação entre Instituto Chico Mendes e Prefeitura de Mossoró

A edição do Diário Oficial da União, desta quinta-feira (3), traz a publicação do Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação celebrada entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio e o Município de Mossoró/RN, prorrogando seu prazo de vigência.,

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Lahyre Neto, destaca a importância do Acordo de Cooperação com o ICMBio para o Parque Nacional da Furna Feia e o turismo pedagógico.

“Desde o começo da gestão vem sendo realizado um trabalho lado a lado com o ICMBio para viabilizar as visitas turísticas ao Parque Nacional da Furna Feia. Participados, inclusive, do estudo e plano de manejo. O fortalecimento do turismo pedagógico e de aventura tem um grande potencial para nossa região através das centenas de cavernas existentes no Parque e a prorrogação desse acordo de cooperação é a garantia da continuidade desse trabalho que muito em breve estará concretizado”, frisa.

O Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação foi assinado no último dia 26 de novembro, pelo presidente do ICMbio, Fernando Cesar Lorencini, e pela Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. O termo prorroga por mais cinco anos contados a partir da data de sua assinatura, sendo admitida ainda prorrogação, por mais um ano, através de novo termo aditivo.