sábado - 18/09/2021

Projetos Famílias Fortes e Reconecte são apresentados em Mossoró

Por: Edinaldo Moreno

Foi apresentado nesta sexta-feira, 17, em Mossoró, os projetos Famílias Fortes e Reconecte do Governo Federal. A iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) formalizou a adesão aos projetos.

A cerimônia teve a presença do secretário nacional de Políticas Públicas de Igualdade Racial, Coronel Paulo Roberto; do deputado federal General Girão; da reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, e da secretária de Desenvolvimento Social e Juventude de Mossoró, Janaína Holanda.

“Estamos de portas abertas para a formação de parcerias para trabalhar nas mais diversas ações e projetos como estes. Aproveito para parabenizar a Universidade pela adesão aos projetos”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Holanda, representando o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

Juntos, os dois projetos devem beneficiar mais de 600 famílias. O primeiro projeto pretende beneficiar em torno de 265 famílias. Ele vai acontecer em 24 ciclos, totalizando 16 cursos. Já o segundo ofertará 16 cursos e beneficiará 360 famílias. Outra ideia é realizar a Semana da Família na cidade de Mossoró.

Os projetos contarão com um articulador, dois auxiliares e 16 facilitadores/aplicadores que poderão ser acadêmicos ou profissionais de nível médio ou superior.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), também aderiu aos projetos.