quarta-feira - 17/05/2017

Projeto Viver Melhor atende a mais 600 aposentados e pensionistas

Foi realizada nesta quarta-feira (17), no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI), a abertura do Projeto Viver Melhor. A iniciativa é uma realização do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-MOSSORÓ) em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), UNP, Facene, SESI, Sebrae-RN e secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social e Juventude.

Mais de 600 aposentados e pensionistas serão beneficiados com diversas atividades ao longo deste ano, incluindo ginástica, hidroginástica, palestras, jogos, cursos, apresentações artísticas, entre outros serviços.

Nesta terça-feira, os aposentados e pensionistas participaram de aula de ginástica e tiveram à disposição vacina contra a gripe, teste de glicemia e aferição da pressão arterial. A cerimônia contou ainda com apresentação cultural do poeta Antônio Francisco, entrega de portarias dos mais novos aposentados e pensionistas e informe sobre a campanha Maio Amarelo, que está sendo desenvolvida ao longo deste mês e tem o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito.

O Presidente da Previ, Elviro Rebouças, destacou que a programação será desenvolvida até o mês de dezembro e terá atividades juninas em junho, voltadas para as férias em julho e em homenagem aos pais em agosto, prosseguindo até o fim do ano. “O que queremos é estimular a autoestima dos aposentados e pensionistas com jogos, atrações artísticas, acesso ao parque de piscinas de mais estruturas do SESI, entre outras atividades”, declarou.

A vice-prefeita Nayara Gadelha representou a prefeita Rosalba Ciarlini – que participa da XX Marcha dos Prefeitos a Brasília – e exaltou que o projeto é importante pelo cuidado e pela oportunidade que os aposentados e pensionistas têm de estarem juntos participando de diversas atividades. “Existem casos confirmados em que o projeto ajudou o aposentado ou pensionista a sair da depressão. Isso nos deixa muito feliz. O projeto é uma forma de dar um retorno para que aquelas pessoas que trabalharam uma vida inteira possam desfrutar da aposentadoria”, salientou.

A professora aposentada Aparecida dos Santos Mariano participou da programação de abertura do Viver Melhor e afirmou que a partir do projeto os aposentados e pensionistas “começaram realmente a viver melhor”.

Além da aula de ginástica, Aparecida disse que participa da hidroginástica, de palestras com fisioterapeutas, farmacêuticos e médicos e de cursos oferecidos pelo Sebrae-RN. “Com certeza, esse projeto melhorou a nossa qualidade de vida e aumentou a nossa autoestima”, reforçou a aposentada.

A cerimônia também contou com a participação dos secretários municipais Aldo Fernandes (Planejamento), Eliéser Girão (Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito) e Karina Ferreira (Procuradora Geral), vereadores Francisco Carlos e João Gentil, gerente do Sebrae em Mossoró, João Vidal, e gerente geral da Caixa em Mossoró, Julierme Torres.