quarta-feira - 24/01/2018

Projeto Viva Vida deve ser ampliado ainda neste primeiro semestre

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, deve ampliar ainda neste primeiro semestre o projeto Viva Vida, que proporciona ação social em praças, voltados para as áreas de educação, esporte e lazer. A coordenadora do Viva Vida, Luma Praxedes, explica que o projeto já esta sendo apresentado aos secretários. "Queremos ampliar para mais quatro praças, que ainda serão definidas. O projeto é importante pois tem o objetivo de trazer de volta aos bairros o sentimento nas pessoas de proteção, segurança e valorização, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, com foco na integralidade do ser humano", comentou. O projeto Viva Vida é destinado à comunidade, aliando o lazer à assistência social, educação,  saúde, bem estar e qualidade de vida, com  atividades diversificadas que possibilitam que a população se reconheça como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania. Atualmente o projeto é realizado nos bairros Belo Horizonte, Estrada da Raiz e Abolição IV, duas vezes por semana, das 16h às 18h.