domingo - 08/01/2023

Projeto "Viva Rio Branco" retoma atividades em Mossoró

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), retomou na tarde deste domingo (8) o projeto "Viva Rio Branco".  A retomada das atividades acontece após um breve recesso de fim de ano.

O primeiro domingo de 2023 com atividades do "Viva Rio Branco" mobilizou um bom público que aproveitou trechos do Corredor Cultural para prática de atividades físicas. Esporte, lazer, diversão e entretenimento marcaram o fim de tarde e início de noite no projeto.

"Começar o ano contando com a volta do 'Viva Rio Branco' é um prazer fundamental para a nossa população que tanto valoriza esse espaço para o esporte, lazer e sair do sedentarismo que são objetivos do projeto. A gente vê a retomada das atividades com a participação da população num espaço, onde as pessoas entendem a importância de praticar esportes com segurança, principalmente com qualidade de vida", elencou Larissa Maciel, secretária municipal de Esporte e Juventude.

Lígia Rizia é profissional de Educação Física e participa do projeto "Viva Rio Branco" com um grupo de amigas. "É 100% importante para a nossa vida manter a saúde em dia. Estou com um grupo direcionado à promoção da saúde e aqui a gente pode se exercitar num local fechado sem veículos passando. Então, facilita muito para todas nós do grupo o uso desses espaços com segurança. O projeto 'Viva Rio Branco' nos proporciona uma série de benefícios", disse.

Mais qualidade de vida, saúde e bem-estar são objetivos do projeto que aos domingos mobiliza centenas de pessoas em práticas saudáveis. "Estou adorando que está voltando. Eu acho ótimo. Pra mim é um prazer estar aqui participando dessa retomada do projeto na avenida Rio Branco", contou Karina Costa, repositora.

O ciclista Edson de Souza também aproveitou o domingo para praticar atividade física. "Esse projeto é muito importante. Já sou praticante de ciclismo há uns 2 anos. Isso aqui num dia de domingo é ótimo para a gente participar. É uma ótima opção para quem gosta de esportes, correr, caminhar. É excelente!", comentou.

Larissa Maciel, secretária municipal de Esporte e Juventude. Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

"O 'Viva Rio Branco' vem crescendo e a nossa pretensão é ampliar. Reforçamos o nosso interesse em ampliar a prática do esporte em outras praças, em outros bairros de Mossoró, através do nosso programa 'Vida na Praça'", ressaltou Larissa Maciel.