terça-feira - 07/08/2018
Projeto Viva a Vida atende mais de 800 pessoas em quatro bairros da cidade
Por: Comunicação
No Conjunto Abolição IV o projeto está beneficiando mais de cem pessoas por dia, todas as segundas e quartas-feiras. “Comecei a vir para a praça no ano passado e isso tem servido para melhorar a autoestima, me dar mais ânimo no dia a dia, e o melhor de tudo isso são as amizades que a gente faz”, disse a agente de saúde Maria das Dores.
A dona de casa Vera Lúcia das Neves afirmou que gosta de todas as atividades. “Tenho osteoporose e as atividades físicas têm melhorado a minha articulação. Sou muito bem acompanhada aqui e não preciso pagar nada”.
As atividades do Viva a Vida contam com profissionais e com estagiários de Educação Física da Universidade Potiguar (UnP). Todos os dias são colhidas estatísticas de quantitativos e os dados são enviados aos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) mais próximos. “Os profissionais dos CRASs fazem o acompanhamento junto aos programas sociais”, destacou Abraão Morais, coordenador do projeto.
O Viva a Vida acontece todas as segundas e quartas no Abolição IV e no Nova vida e às terças e quintas, no Independência e no Belo Horizonte.

Tags: