segunda-feira - 08/05/2017

Projeto Viva a Vida acontece nesta terça (09) no Santo Antônio

Visando o atendimento integral às famílias e o fortalecimento de vínculos comunitários, será realizada mais uma edição do Projeto Viva a Vida. A iniciativa é da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. A ação acontece na praça da Estrada da Raiz a partir das 16h.

São disponibilizados profissionais de educação física, assistentes sociais, educadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentre outros. As atividades são desenvolvidas e ofertadas de acordo com a faixa etária do público. Na área de saúde, serão disponibilizados serviços de verificação de pressão arterial, glicemia, peso e orientações de alimentação saudável, sendo adotada a orientação de controle semanal.

O projeto inclui ainda despertar o interesse para a leitura com a contação de histórias para crianças e oficinas para pais. Os serviços sociais serão ampliados e dinamizados de modo a continuar atendendo tanto nos equipamentos como nos espaços públicos delimitados para o Viva a Vida.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, a intenção é desenvolver serviços e atividades para a comunidade, melhorando a convivência social. “As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde, bem como universidades e associações comunitárias. Esse projeto surge para trazer de volta aos bairros o sentimento nas pessoas de proteção, segurança e valorização, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, sempre articulado com as Unidades Básicas de Saúde – UBS e as Escolas Municipais, com o foco na integralidade do ser humano”, destaca.

As atividades acontecem às terças e quintas, das 16h às 18h.

Veja a programação distribuída por faixa etária:

a) para as crianças: contação de histórias, bambolê, capoeira, amarelinha, jogos de tabuleiro, dança, teatro;leitura e informática.

b) para os adolescentes: futebol, xadrez, dança, caminhada, corrida, pedalada, teatro.

c) para os adultos: esportes coletivos como o futebol, vôlei, teatro, dança, caminhada, ginástica, corrida.

d) para os idosos: caminhada na praça, atividades de relaxamento, jogos de tabuleiro, dança e ginástica.