segunda-feira - 19/08/2019

Projeto “Um olhar e uma escuta a você, educador” acontece na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira, 22 de agosto, acontece a 10ª edição do projeto “Um olhar e uma escuta a você, educador”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Mossoró. O tema desta edição é a Empatia e Comunicação Assertiva: em busca de conexões positivas.

A programação coordenada pela Divisão Psicopedagógica da Gerência Executiva Pedagógica, é marcada por atividades e vivências que permitam ao indivíduo refletir sobre a sua dinâmica pessoal e profissional.  Esta edição conta com palestra de Ellane Canuto.

“O Projeto tem como meta, sensibilizar educadores da rede municipal de ensino de Mossoró para as necessidades de bem estar consigo mesmo”, explica Ellane Canuito.

O projeto, que tem como público alvo educadores da Rede Municipal de Ensino de Mossoró, foi criado no ano de 2010 a partir de diagnósticos realizados pelo Setor Psicopedagógico que apontava para a necessidade de um olhar e de uma escuta a classe docente face aos desafios enfrentados no cotidiano das escolas. Tendo como objetivo proporcionar momentos de reflexão, relaxamento e autoconhecimento, promovendo na classe docente hábitos e atitudes de cuidado e prevenção da saúde física e mental.

A cada bimestre é oferecido aos professores inscritos no Projeto, momentos de reflexão e bem estar contemplando as competências: teórica, técnica e pessoal, necessárias ao bom desempenho profissional, pessoal e social.

Perfil da palestrante

Ellane Canuto é palestrante de nível nacional e internacional. Instrutora da Justiça Consensual Brasileira capacitada pelo Conselho Nacional de Justiça para formar mediadores, conciliadores, prepostos e advogados representantes de empresas com técnicas de mediação, conciliação e negociação. Pesquisadora do processo de construção de convivência pacífica nas comunidades com ênfase na Comunicação Não Violenta. Em sua prática profissional possui experiência em Mediação na Administração Pública, Mediação de Família, Mediação Cível, Empresarial, Comunitária e atua preferencialmente com a Comunicação Não Violenta.